1- Autonomia em células-tronco onde fala sobre o significado da conquista, seus usos e os próximos passos, além de outras questões ligadas ao tema.
2- Gêmeos univitelinos que têm tipos sanguineos diferentes. Nesse caso ocorre o fenômeno do mosaicismo que refere-se a mutações que acontecem após a fertilização durante as primeiras etapas do desenvolvimento embrionário de um organismo.
3- Teste de sangue para Down - Esse novo teste tem como base a coleta de DNA fetal presente no sangue da mãe. A partir desse material busca-se saber se a proporção de material genético vindo do cromossomo 21 é mais alta. Se sim, pode ser um indicador de que o feto é portador dessa síndrome, marcada pelo retardamento mental em função de uma cópia extra desse cromossomo.
4- Carências nutricionais na Síndrome de Turner - Deficiência de zinco e selêncio é detectada em pessoas com essa anomalia genética.
5- Fibrose Cística e infertilidade masculina - Mutações impedem o desenvolvimento normal de estruturas do órgão reprodutor masculino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário